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Ano: 2023 Protocolo: 21017/2023 Data de Entrada: 13/02/2023 Data de Resposta: 01/03/2023 Dias Úteis da Resposta: 15
Reivindicação:

Chegou uma carta para mim da Cohapar dizendo que eu tinha interesse a um imóvel com a ajuda do programa casa verde e amarela e pra mim emitir os documentos necessários e dirigir-se a construtura para dar continuidade ao processo de compra , mas chegando lá disseram que não havia mais unidade disponível para esse programa , como faço pra saber o que devo fazer pra conseguir uma unidade e por que mandar a carta pra mim escolher um local se já não havia mais unidades disponível?

 
Resposta:

Em atenção ao solicitado, informamos que entramos em contato com a chefia do setor responsável e esta nos informou que o Programa Casa Fácil Paraná instituído pelo Governo do Estado do Paraná, através da COHAPAR, tem por objetivo viabilizar a aquisição da moradia a famílias de baixa renda através do fomento da produção de empreendimentos em parceria com a iniciativa privada e da concessão de subsídios pecuniários e/ou em forma de bens e serviços pelo poder público, visando facilitar o acesso dos pretendentes as operações de financiamento concedidas no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação – SFH, para famílias com renda mensal de até dez salários mínimos, com subsídio de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) oferecido à famílias com renda bruta mensal de até 3 (três) salários mínimos, o qual poderá compor o financiamento imobiliário a título de Valor de Entrada.

A seleção do empreendimento habitacional em área privada é realizada através do procedimento Chamamento Público nº 01/2021, no qual a Construtora interessada disponibiliza unidades habitacionais de seus empreendimentos para comercialização às famílias inscritas no Sistema de Cadastro Habitacional da COHAPAR (SCHaP).

A quantidade de unidades disponíveis ao programa é limitada e a ordem de atendimento depende de que o interessado esteja dentro dos critérios do programa e da agilidade com que o interessado:

a) Emita o Comprovante de Cadastro e Interesse - CCI.
b) Apresente a documentação junto ao CCA (setor de vendas da Construtora).
c) Obtenha a avaliação de crédito junto à Caixa.
d) Obtenha a conformidade documental para a assinatura de contrato junto à Caixa.

Desta forma, recomendamos que mantenha seu cadastro atualizado para ser comunicado de futuras divulgações.

O cadastro pode ser realizado ou atualizado pela própria família, no site da COHAPAR: www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline

Em caso de dificuldade de inclusão, alteração ou exclusão de cadastro de beneficiário, orientamos que entre em contato com o setor responsável por telefone/whatsapp abaixo para que possamos auxiliar:

(41)3312-5856 Telefone/whatsapp
(41)3312-5899 Telefone
(41)3312-5853 Telefone

Para falar diretamente com o setor por Whatsapp clique no link: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5504133125856

Os cadastros realizados permanecem válidos por 2 anos da última atualização, conforme termos de uso do sistema, e a atualização pode ser realizada a qualquer momento antes do vencimento do cadastro.

 
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